O que é Ouvidoria?
As ouvidorias são mecanismos de controle, gestão e participação social e através dela e do portal da transparência que a Câmara Municipal de Pimenta Bueno – RO faz cumprir com a Lei de Acesso à Informação nº 12.527 de 2011 e normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas e Ministério Público do Estado de Rondônia. As ouvidorias públicas possibilitam que cada cidadão seja um agente de controle social, atuando na vigilância e na fiscalização das políticas, serviços e servidores públicos. É um canal para o cidadão apresentar Denúncia, Reclamação, Solicitação, Sugestão e Elogio.
Denúncia – Comunicação de prática de ato ilícito praticado contra a administração pública.
Reclamação – Demonstração de insatisfação relativa a serviço público.
Solicitação – Solicite um atendimento ou uma prestação de serviço.
Sugestão – Envie uma ideia ou uma proposta de melhorias dos serviços públicos.
Elogio – Demonstração de satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
O E-Ouv Municípios – Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados foi desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União e é utilizado para recebimento e tratamento de manifestações de ouvidoria, conforme a Lei 13.460 de 26 de Junho de 2017 (Código de Defesa de Usuário de Serviços Públicos), Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação).
Divulgação de Relatórios Estatísticos.
Relatórios Estatísticos de 2019
Relatórios Estatísticos de 2020
Relatórios Estatísticos de 2021
Relatórios Estatísticos de 2022
Atendimento – Ouvidoria
- Fala.BR: Sistema de Ouvidoria
Presencial / Carta: Av. Castelo Branco, 930 – Pioneiros Pimenta Bueno Rondônia 76970-000 Brasil
Telefone, WhatsApp: (69) 3451-2677
- E-mail: ouvidoria@pimentabueno.ro.leg.br
- Horário de atendimento: 7:00 às 13:00