O que é Ouvidoria?
As ouvidorias são mecanismos de controle, gestão e participação social e através dela e do portal da transparência que a Câmara Municipal de Pimenta Bueno – RO faz cumprir com a Lei de Acesso à Informação nº 12.527 de 2011 e normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas e Ministério Público do Estado de Rondônia. As ouvidorias públicas possibilitam que cada cidadão seja um agente de controle social, atuando na vigilância e na fiscalização das políticas, serviços e servidores públicos. É um canal para o cidadão apresentar Denúncia, Reclamação, Solicitação, Sugestão e Elogio.
Denúncia – Comunicação de prática de ato ilícito praticado contra a administração pública.
Reclamação – Demonstração de insatisfação relativa a serviço público.
Solicitação – Solicite um atendimento ou uma prestação de serviço.
Sugestão – Envie uma ideia ou uma proposta de melhorias dos serviços públicos.
Elogio – Demonstração de satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
O E-Ouv Municípios – Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados foi desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União e é utilizado para recebimento e tratamento de manifestações de ouvidoria, conforme a Lei 13.460 de 26 de Junho de 2017 (Código de Defesa de Usuário de Serviços Públicos), Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação).
Divulgação dos Relatórios Estatísticos
Relatórios Estatísticos de 2019
Relatórios Estatísticos de 2020
Relatórios Estatísticos de 2021
Relatórios Estatísticos de 2022
Relatórios Estatísticos de 2023
Relatórios Estatísticos de 2024
Relatórios Estatísticos de 2025
Atendimento – Ouvidoria
Fala.BR: Sistema de Ouvidoria
Presencial / Carta: Av. Castelo Branco, 930 – Pioneiros Pimenta Bueno Rondônia 76970-000 Brasil
Telefone, WhatsApp: (69)99283-2430
E-mail: ouvidoria@pimentabueno.ro.leg.br
Horário de atendimento: 7:00 às 13:00