Conheça a Câmara Municipal de Pimenta Bueno – RO

A Câmara Municipal de Pimenta Bueno , Órgão Legislativo do Município, compõe-se de Vereadores eleitos nas condições e termos da Legislação vigente, com sede na Av. Castelo Branco, 930 – Pioneiros | Pimenta Bueno/RO | CEP: 76970-000.

A Câmara tem funções legislativas, exerce atribuições de fiscalização externa, financeira e orçamentária, controle e assessoramento dos Atos do Executivo e pratica atos de Administração interna.

A Função Legislativa consiste em deliberar por meio de Leis, Decretos Legislativos e Resoluções sobre todas as matérias de competência do Município, respeitadas as reservas constitucionais da União e do Estado.

A função de fiscalização externa é exercida com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado, compreendendo a apreciação das contas do exercício financeiro, apresentadas pelo Prefeito e pela Mesa da Câmara; acompanhamento das atividades financeiras e orçamentárias do Município e julgamento da regularidade das contas dos administradores e demais responsáveis por bens e valores públicos.

A função de controle é de caráter político-administrativo e se exerce sobre o Prefeito, Secretários Municipais, Mesa do Legislativo e Vereadores, exceto sobre os agentes administrativos, sujeitos à ação hierárquica.

A função de assessoramento consiste em sugerir medidas de interesse público ao Executivo, mediante indicações.

A função administrativa é restrita a sua organização interna, à regulamentação do seu funcionalismo e à estruturação e direção de seus serviços auxiliares.

Frota de Veículos da Câmara Municipal

Câmara Municipal de Pimenta Bueno

Av. Castelo Branco, 930 – Pioneiros Pimenta Bueno – RO |
CEP: 76970-000

Telefone: (69) 3451-2015