O Portal da Transparência passou por uma reformulação para melhor atender aos cidadãos. As principais mudanças foram no quesito usabilidade e funcionalidade. Temos como grande avanço, a eliminação da necessidade do uso do plugin flashplayer, que trazia problemas constantemente; e agora propicia o acesso via smartphone e tablet. Foram inseridas opções de acessibilidade, inexistentes no Portal até então, e o sistema de busca foi aprimorado.

Ainda estamos fazendo algumas adequações para que cada informação conste no local a que pertence. A exemplo disso temos os seguintes itens: “Leis e Atos”, “Planejamento: PPA/LDO/LOA” e “Estrutura Organizacional”. Os itens retrocitados permanecerão postados na seção “Publicações” até que se faça as devidas alterações. Todos os dados lançados na versão anterior foram mantidos nos mesmos locais após a atualização do Portal da Transparência.

Vemos a seguir a comparação da página inicial do Portal da Transparência antigo e do novo.

Novo:

[22/06/17] O PPA/LDO/LOA referente ao exercício de 2017, a Estrutura Organizacional e os relatórios da LRF do 1º quadrimestre de 2017 já estão em seus respectivos locais. As Leis ainda estão em processo de inserção, e ainda levará um tempo para adequá-las. Os PPAs/LDOs/LOAs e relatórios da LRF de alguns exercícios anteriores ainda estão para ser inseridos/adequados em seus respectivos campos. O Portal da Transparência está passando por uma alteração no endereço de acesso (URL) e ficará fora do ar até que o DNS propague essa mudança efetivamente. A previsão para o reestabelecimento do serviço é de 24h à 48h.

[26/06/17] Tentando resolver um problema de configuração junto ao Interlegis. O URL não está apontando corretamente para o IP.

[30/06/17] O URL principal foi ajustado, porém ao acessar os caminhos específicos de relatórios e outros arquivos, o endereço continua sendo o apenas os números do IP seguido do restante do endereço. Por causa da dedetização no prédio da Câmara neste sábado (01/07), a máquina que hospeda o Portal da Transparência permanecerá desligada durante o final de semana, ou seja, não será possível acessá-lo.

[03/07/17] O sistema do Portal da Transparência foi reestabelecido.

[17/07/17] Estamos passando por problemas técnicos quanto a atualização/liberação do módulo de Contabilidade/Portal da Transparência. Já foi criada uma solicitação para a empresa fornecedora do Sistema averiguar o problema. Novas informações serão atualizadas neste post.

[18/07/17] Sistema do Portal da Transparência reestabelecido aproximadamente às 08h50min