Vereador Sergio Tobias conversa com alunos sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Na manhã desta terça-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, vereador Sergio Tobias (PSB) esteve na escola estadual Marechal Cordeiro de Farias, onde participou de uma conversa informal sobre a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Pimenta Bueno.

A escola promove com seus educadores a disciplina Eletiva “Conquistando o Impossível”. Essa Eletiva favorece o estudo e reflexão sobre a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Sergio Tobias falou sobre os avanços que o município de Pimenta Bueno está tendo em relação a esse assunto e o papel da câmara. Citou pelo menos oito projetos de sua autoria aprovados que beneficiam a comunidade.

Destacou algumas empresas que já oferecem a oportunidade para muitos deficientes trabalharem, “São pessoas muito inteligentes e só precisam da oportunidade”.

Enfatizou que é necessário avançar ainda mais, “É importante estarmos todos juntos, poder legislativo, executivo, associação comercial, empresários, ministério Público e população em geral. Precisamos buscar mais alternativas para a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, algumas com ensino superior completo, mas sem a oportunidade”.

O vereador disse que todos os vereadores estão colaborando para esse avanço e concluiu, “Nós precisamos de vocês. Acompanhem os trabalhos de seus representantes e nos ajudem a avançar muito mais, não somente nessa questão, mas em todas que beneficiem nossa comunidade em geral e município”